Desejos para uma Feliz Páscoa da Ressurreição

“Como é maravilhoso jejum
Um motim de amor
Spezza generoso o teu pão com o faminto
Caso contrário, seu não rápido, mas poupança ”

Com esta música do Vésperas da terça-feira da Quaresma, a liturgia Maronita, a teologia embebido os Padres sírios, liga intimamente jejum com a caridade. Em um momento em que o jejum para muitos é na verdade uma forma de dieta, a Igreja ensina que através da liturgia recorda que o jejum cristão é muito abstinência de comida.

O apóstolo Paulo não tinha dúvidas de que a caridade é a coroa das virtudes cristãs, e um jejum não embelezada pelo esplendor da caridade é vã. E o apóstolo João esclarece que a pedra de toque da verdadeira caridade é a conveniência e praticidade, por isso, exorta: “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18) .

A pobreza tem muitas faces, e Madre Teresa, que estava tão familiarizado com a pobreza e material de fome, disse um dia que no mundo ocidental – onde as pessoas parecem mais ricos – há uma maior fome e da pobreza mais grave que encontrou nas ruas de Calcutá é a pobreza espiritual, falta de senso e de miséria daqueles que desistiram de seu Senhor, origem, significado e propósito de nossa existência.

Nós, na elaboração de http://www.romacristiana.wordpress.com, tentamos fazer a nossa parte, trabalhando para este caridade, definida por João Paulo II a “diaconia da verdade” (Fides et Ratio, 2).

Por exemplo, a edição italiana da http://www.romacristiana.wordpress.com oferece um único serviço no mundo, tentando trazer a palavra de Cristo e da Igreja, com a intenção de fazer eco também na língua árabe Boa Nova, que atende fresco e revigorante também o homem de hoje.

Também enviar a palavra de outros cristãos de outras denominações e que entre seus companheiros muçulmanos acreditam que as religiões, apesar de suas diferenças, eles têm uma “palavra comum” a dizer sobre o amor de Deus e do próximo.

Nosso trabalho não é apenas um trabalho; É uma missão de serviço que emana de nossa fé cristã e do nosso amor para o homem, para o homem todo e de todos os homens.

Caro leitor, caro leitor, você pode se juntar a nós para a implantação de uma mão para ajudar aqueles que estão sedentos da Palavra de Cristo, para oferecer esse copo de água fria dos quais Jesus fala a um dos pequenos.

Estamos convencidos de que a nossa idade reflete de maneira especial a profecia do profeta Amós: “Eis que vêm dias, – diz o Senhor Deus – que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de audiência a palavra do Senhor “(Amós 8:11).

http://www.romacristiana.wordpress.com compromete-se a fazer este trabalho de “caridade na verdade”, e as necessidades de sua comunidade e de sua ajuda!

Se cada um de nós tem o “coração direito”, como oferta da viúva, o nosso serviço vai continuar a levar a Palavra que decide hoje a oferecer-se humildemente na pobreza de nossas palavras.

Vivemos este presente a Semana Santa para experimentar juntos a alegria dobro das promessas de canto:

“Quem precisa o que lhe dá avançado
E você vai experimentar a fecundidade da Quaresma
Canta o jejum com duas bocas: Uma boca tão rápido!
E aquele que se alegra, graças a seu presente! ”

Feliz Santo Tríduo.

Os editores
http://www.romacristiana.wordpress.com – edição português

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...