É Deus por trás do Big Bang?

ADICIONADO 06.02.2012 11:15

veneno / CNA
Diretor do Observatório do Vaticano argumenta que a teoria do Big Bang não é incompatível com a história da criação

É Deus por trás do Big Bang?

Czy to Bóg stoi za Wielkim Wybuchem?
ROMAN Koszowski / GN
o. José Gabriel Funes
De acordo com o diretor do Observatório do Vaticano, A teoria do Big Bang não é uma negação da história sobre a criação do mundo, mas o seu complemento. O padre José Gabriel Funes falou sobre isso na abertura da exposição, onde você será capaz de assistir aos testes de Julho instrumentos, fotos e minerais da Lua e de Marte.

O título da exposição, “Histórias do outro mundo. O universo dentro de nós e fora de nós “. No local da exposição foi escolhido Pisa, onde nasceu o famoso Galileo.

A teoria do Big Bang diz que o universo foi criado cerca de 14 bilhões de anos atrás. Ele surgiu a partir de uma enorme singularidade denso e quente. Singularity na astronomia é a área em que a aceleração da gravidade ou densidade da matéria são infinitas. Com tais peculiaridades estavam prestes a emergir: energia, matéria, interações e tempo.

Big Bang tem pouco em comum com uma gigantesca explosão – como imaginamos. Este termo define um momento em que eles começaram a expansão do Universo.

Num sentido mais amplo – o Big Bang é o nome do paradigma dominante de explicar a criação do universo ea formação da matéria primordial na maneira de nucleossíntese que é o processo em que novos núcleos são formados pela fusão de núcleos – prótons e nêutrons ou núcleos atômicos existentes e núcleos.

O que era antes do Big Bang? Esta questão não tem sentido – os pesquisadores observam – porque não existia o tempo antes do Big Bang. Tempo foi criado no Big Bang.

Mais importante, talvez, é a questão de por que o Big Bang ocorreu? Aqui você encontra um lugar para Deus. Deus é o Criador, que na época estava a criar um plano específico para nós. Talvez o Big Bang foi parte deste plano e, portanto, tudo o que podemos aprender sobre as origens do universo, não está em contradição com a história da criação do mundo e sua interpretação cristã.

Annunci

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione / Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione / Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione / Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione / Modifica )

Connessione a %s...